top of page
Buscar
  • Foto do escritorMUR Uberlândia

Testemunho Leonardo Neto

Boa tarde, luquinhas!


Como sabemos, o testemunho também é uma fonte de conversão. Pensando nisso, resolvemos compartilhar com vocês testemunhos de luquinhas que vivem o Sonho.

Para iniciar, temos um testemunho muito especial do nosso atual coordenador diocesano, Leonardo Neto.

Segue o testemunho:


Entrei na UFU para cursar Física no dia 20 de maio de 2013, já no dia 21 de maio eu estava participando do GOU Dominus. Foi uma experiência incrível, senti a presença de Deus de uma maneira incrível em mim naquele dia! Depois daquele dia o Senhor me fisgou!

A transformação que ocorreu na minha vida é indescritível, posso testemunhar inúmeras coisas que o Senhor realizou (e têm realizado).

A experiência com o amor de Deus e o Batismo no Espírito Santo, no 19° REPIC, gerou em mim vida nova, desejo pelo céu e um amor imenso pela obra do Senhor nas universidades... O tema deste REPIC foi "Quem é esse Deus?!", quem é esse Deus para me amar assim, que pela sua morte vida me dá? Quem é? Como pode existir? Como um Deus me ama tanto assim? Essas eram as perguntas que tocaram meu coração.

Ainda em 2013 fui chamado para o núcleo diocesano do MUR e ali então o Senhor foi me forjando, lapidando, me formando, como eu fiquei mais próximo do Senhor. No meu coração ardia (e ainda arde) um sonho de amor para o mundo, de que as pessoas tenham essa mesma experiência que eu tive (e tenho)!

E é incrível ver como o Senhor age! Tenho vários testemunhos de como Ele me honrou na graduação, no pessoal. Um deles é quando queimei a geladeira de um rapaz que morava comigo e orei ao Senhor para que Ele entendesse que eu não havia dinheiro para comprar outra e que ela precisava funcionar... Ela voltou a funcionar!

Ou então de quando fui a um Congresso da RCC, e havia prova na segunda feira pós Congresso... Tinha tudo para eu reprovar, estava com medo, mas Ele usou do professor para que eu não errasse uma questão da prova e reprovasse. O Senhor me orientou quando eu já havia entregado a prova ao professor: "Filho, pergunte a ele se a sua questão está certa!". Eu perguntei, ele disse que não e me fez refletir onde estava meu erro. " Filho, pergunte se pode refazer a questão". Perguntei, refiz, acertei e passei na disciplina.

Tive a experiência de coordenar o GOU Santa Mônica e atualmente estou na coordenação do Ministério Universidades Renovadas na diocese, e esse desejo, esse sonho dentro de mim é enorme!

Neste Ministério o Senhor me deu uma família, me deu vários dos melhores momentos de minha vida! Me permitiu ter pessoas que sorriram comigo, e outras que choraram também as minhas dores.

Se não fosse o sonho, eu não seria o que está no coração de Deus!

Sigo caminhando, com vontade de ser santo e com a vontade de que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer o que mudou minha história.


Leonardo Neto

Graduado em Física

Coordenador diocesano do MUR Uberlândia

GOU Santa Mônica

48 visualizações0 comentário
bottom of page