top of page
Buscar
  • Foto do escritorMUR Uberlândia

EDUR 2018

Atualizado: 22 de abr. de 2018

Nos dias 14 e 15 de Abril aconteceu o Encontro Diocesano Universidades Renovadas (EDUR) aqui na diocese de Uberlândia. O encontro contou com a presença do coordenador estadual do MUR Minas, Maik Murta, que se dispôs a estar conosco, compartilhando sua fé, seu conhecimento e seu tempo.






















O EDUR iniciou-se no sábado, 14, com o GPPasso, onde os servos do GPP São João Paulo II conduziram os momentos de louvor e Batismo no Espírito Santo. Em seguida, tivemos a 1ª Pregação, ministrada pelo Maik Murta, cujo tema era "Um sonho de amor para os formados, uma nova perspectiva do sonho". Para finalizar o GPPasso, dividiu-se grupos de partilha de acordo com os níveis escolares: profissionais, último ano e recém-formados, graduandos e alunos de ensino médio. Estes grupos partilharam suas respectivas realidades.


"Eu vou mudar a postura, essa semana eu vou olhar mais para aquilo que está dando certo do que ficar querendo mudar realidades que muitas vezes não dependem de mim. E através do meu jeito, eu mudo o ambiente onde eu estou." (Maik Murta - coordenador estadual MUR Minas)

A 2ª Pregação tinha como moção "Missão, um chamado de Deus para nossa diocese" sendo pregada pelo coordenador diocesano do MUR Uberlândia, Leonardo Neto. Após a pregação tivemos a formação: Como fazer missão, técnicas e direcionamentos, que teve como responsável era a Ana Paula Caetano da Comissão de Missão do MUR Uberlândia. Ambos os momentos tinham como motivação a importância da missão para o nosso ministério e como nós somos chamados a estar em estado permanente de missão.


"Nós não precisamos ficar elaborando coisas em nossas cabeças mas, tão somente falar de Deus, dar um abraço numa pessoa, dar um bom dia, ser testemunha do Amor de Deus." (Leonardo Neto - coordenador diocesano MUR Uberlândia)
"Se eu não tenho definido no meu coração o que eu acredito, se eu não tenho uma fé bem fortalecida no meu coração, como eu vou passar isso para as outras pessoas?" (Ana Paula Caetano - Comissão de Missão do MUR Uberlândia)

Ao final do dia, tivemos uma oração de amorização, juntamente a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela Angélica Reis, secretária nacional do MUR Brasil e coordenadora do GPP São João Paulo II. Encerrou-se com um jantar à luz de velas, na qual a temática era o Amor de Deus. O intuito desses momentos foi mostrar o cuidado de Deus conosco, não precisamos ter medo da missão sendo que temos Deus cuidando de nós.

Durante o jantar, tivemos um momento muito especial: o noivado de dois luquinhas da nossa diocese, Leonardo Neto e Bárbara Miranda. Desejamos a vocês os nossos mais sinceros votos de felicidades. Que Deus abençoe imensamente a união de vocês e que sempre contem com a intercessão de Nossa Senhora na vida de vocês. E lembrem-se sempre o quanto Deus ama vocês e nós também.

O Domingo iniciou-se com a pregação "Maturidade, Protagonismo no Grupo de Oração, Crescimento em Estatura e em Graça" que foi conduzida pelo Maik Murta.

Posteriormente, tivemos a formação "Motivos para amar a Igreja, porque sou Católico Apostólico Romano", cujo responsável foi o Adelino Neto, ex-coordenador do MUR Uberlândia. Contou-se com 3 pontos fundamentais: 1. Por que cremos? 2. Por que somos Católico Apostólico Romano? 3. Comunismo ateu e política esquerdista.


"Se você está dando restos pro Senhor, se você está dando a sobra pro Senhor e tá se achando maduro, você é uma criança espiritualmente. Deus nos pede maturidade em todos os sentidos da nossa vida e maturidade até mesmo para poder refletir se eu não estou sendo muito também por uma lado ou para o outro. Maturidade diz respeito também a saber equilibrar as coisas da tua vida." (Maik Murta)
"A fé é uma adesão racional a verdade que nos foi revelada. A graça sobrenatural de Deus toca no nosso intelecto para aderirmos a essa verdade." (Adelino Neto, ex-coordenador do MUR Uberlândia)

O EDUR encerrou-se com a pregação: "Eis que estou a porta e bato", tema da RCC Brasil nesse ano, pregada pelo Glauber Silveira. A pregação contou com 4 pontos principais: 1. esquece o MUR/GOU, sua vida espiritual é entre você e Deus. Você deve ser intimo de Deus, você não reza só por ser servo ou coordenador; 2. Não baseie sua intimidade com Deus no que você já viveu no passado. Ninguém cai, deixa Deus de uma hora para outra; 3. Precisamos ser pessoas de oração. Não se firme em cargos e títulos, você não é insubstituível. Não quer pregar? As pedras pregarão! Se você não reza, seu ministério não vale nada; 4. Lembre-se do céu!


"A plenitude do desenvolvimento só é alcançada através de deixar-se ser moldado por Deus, de deixar-se ser lapidado por Deus e vai doer porque Ele vai cortar galhos da nossa vida que a gente não contava com isso." (Maik Murta)


"Qual o Universidades renovadas que entregaremos nos 25 anos de MUR ano que vem?" (Maik Murta)
47 visualizações0 comentário
bottom of page